quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

"Hiper conveniência" pode ser um novo tema para redação.

Foto: Uol Economia
Este é 
um ótimo tema para redação.
Portanto, 

familiarize-se com ele desde já.

"Hiper" é um prefixo que indica avanço, superação, qualquer coisa além de um determinado limite. Quando dizemos que uma criança é hiperativa, estamos nos referindo à dificuldade que essa criança tem para mannter seu comportamento dentro dos padrões normais. Crianças hiperativas são crianças que precisam ser ocupadas com atividades extras para não sentirem tédio.
"Conveniência" é aquilo que atende aos nossos desejos e às nossas necessidades. Nas atividades comerciais, o que atende aos desejos, gostos e necessidades dos consumidores. É por isto que aqueles pequenos pontos de vendas existentes, por exemplo, em postos de combustíveis para veículos são chamados "lojas de conveniência". "Hiper conveniência" é o nome de uma nova modalidade comercial que está em franco desenvolvimento porque os consumidores estão cada vez mais exigentes, tanto porque querem quanto porque necessitam de atendimento cada vez mais rápido e mais eficiente. Está crescendo muito o número de pessoas que fazem compras através da Internet, e agora ainda mais devido aos aplicativos que prometem entregas cada vez mais rápidas de alimentos, medicamentos, calçados e tudo que se possa imaginar que possa ser adquirido por esse meio. 
As principais razões para isto são as mesmas de sempre: a comodidade para quem adquire os pordutos e o fator tempo. Em muitos casos, há a real necessidade de receber o em adquirido em curto espaço de tempo. A pressão causada pela necessidade do cumprimento de prazos curtos para a entrega necessita de uma gestão mais eficiente nos negócios. Isto elva as empresas forncedoras a buscar alternativas que envolvam, ao mesmo tempo, o racionamento do tempo, a disponibilidade e a conveniência tanto para os clientes quanto para os fornecedores e a empresa que realiza a entrega se esta for uma atividade terceirizada. A hiper conveniência surgiu com base nessas necessidades.
A isto une-se outro fator: o avanço da tecnologia, que contribui para o constante surgimento de novas realidades e, consequentemente, de novas necessidades. Isto leva todas as formas de atividades, principalmente as comercais, à necessidade de se adequarem a essas mudanças. Para citar um exemplo, em muitos países o serviço de entregas em domicílio por meio de drones (veja a foto). No Brasil, o uso desses aparelhos ainda necessita de uma regulamentação adequada, mas isto provavelmente ocorrerá dentro de pouco tempo, pois precisa ocorrer. Isto também sgnifica que os atuais motoboys terão que inovar em suas entregas ou buscar outros meios de obter renda, pois suas atividades tendem a se tornar obsoletas dentro de pouco tempo. 

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