O site Collegezoom indicou várias postagens do Redafácil a seus visitantes. Veja a lista clicando no link "Site Collegezoom", logo abaixo, à direita da tela (na direção da sua esquerda).
Grato ao Collegezoom por esta honra.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

A Sequência Correta das Palavras

O exemplo acima mostra,
de forma simples, 
a necessidade da sequência correta.
Ilustração do Arquivo Google. 
Nem sempre
podemos escrever as palavras
na sequência que quisermos.

Num artigo publicado num blog que às vezes eu acesso, está escrito: "A melhor cadeira para pôr no carro de bebê". Isto dá ao leitor o direito de perguntar por que e como alguém colocaria uma cadeira num carro de bebê. 
Vocês sabem que "carro - ou carrinho - de bebê" é aquele objeto com rodinhas no qual se põe um bebê para levá-lo num passeio. O artigo é sobre uma cadeira para acomodar um bebê num automóvel, mas aquela frase, na forma como está escrita, parece referir-se a uma cadeira a ser colocada dentro de um carro de bebê. Se o artigo fosse uma redação feita numa prova, o autor teria perdido pontos.
Isto comprova, mais uma vez, que muitas pessoas ainda não dão a necessária atenção ao fato de que, num texto, não se pode posicionar as palavras como se quiser. Alguns leitores entenderão a mensagem, mas nem todos. Como diz um ditado, o que vale é o que está escrito, não o que a pessoa quis dizer. A forma mais adequada é: "A melhor cadeira de bebê para você pôr no seu carro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!

Estudar não é apenas se preparar para provas.

"O Enem já está próximo. O que faço a partir de agora?" Frequentemente a estudantes fazendo perguntas como esta. Nos prog...