Dizem que o próprio texto é a redação. Na prática, porém, as diferenças são bem evidentes. Conhecer essas diferenças é muito importante para conseguir fazer uma redação. Sem o texto, a redação não existe. Sem a redação, o texto não tem valor. O texto pode ser qualquer tipo de material escrito, é um conjunto de frases articuladas para serem lidas. Como objeto de estudos, o texto gera teorias que colocam em nível de igualdade as importâncias do autor e do leitor. É fácil entender a razão disto: o autor escreve para divulgar suas ideias, suas próprias opiniões, fatos, etc., mas esse objetivo só se realizará se o leitor comprreender o que ele quis escrever.
Para isto o texto precisa estar de acordo com algumas regras. Tem que ter uma estrutura e elementos com relações estabelecidas entre si. O processo pelo qual essas relações são estabelecidas é o que verdadeiramente se chama redação.
Resumindo: o texto é todo o conjunto de palavras, frases e parágrafos que precisam ser colocados em ordem. A redação inclui o texto e sua organização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!