Translate

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Redações Administrativas

Redações administrativas
são documentos administrativos
que precisam ser elaborados
em bom nível empresarial.



Evidentemente não podemos esperar que alguém aprenda tudo que for necessario sobre redações administrativas num artigo como este. O que exponho aqui são apenas algumas dicas que considero importantes. Existem cursos específicos para aprendizagem desse tipo de redação. O ideal é frequentar aulas presenciais, mas há cursos online que ajudam muito. Certamente você encontrará alguns deles em anúncios 
O importante, por enquanto,  é saber que, como todos os tipos de redação, a administrativa exige clareza, objetividade e uniformidade. Também exige domínio de escrita profissional. Clareza, concisão, precisão, impessoalidade, grau de formalidade adequado e texto gramaticalmente correto são os quesitos mínimos necessários para obter a finalidade. 
Entre as redações administrativas mais frequentes estão mensagens via e-mail, postagens emr sites para relacionamentos profissionais (como o LinkedIn), atas, memorandos, cartas comerciais, etc. Você encontra alguns exemplos desses tipos de redações no índice deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!

"Na atual conjuntura..."

Afinal, o que é "conjuntura"? No Brasil, quando o assunto é política ou economia ou algum tipo de problema social, costum...