O site Collegezoom indicou várias postagens do Redafácil a seus visitantes. Veja a lista clicando no link "Site Collegezoom", logo abaixo, à direita da tela (na direção da sua esquerda).
Grato ao Collegezoom por esta honra.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Palavras Cruzadas Ajudam a Melhorar em Redação

Além de serem
ótimos exércitos
para manter a saúde mental, 
ajudam a melhorar a ortografia. 


Há muito tempo já se sabe que as palavras cruzadas auxiliam muito na preservação da memória, no retardamento do mal de Alzheimer e na prevenção de outros problemas que afetam funções cognitivas. Também é verdade que são excelentes exercícios que ajudam muito a melhorar níveis de conhecimento. Consequentemente, são grandes aliadas com as quais os estudantes e outras pessoas podem contar para melhorar seus níveis de redação. 
Num jogo de palavras cruzadas, o objetivo não é preencher todas as respostas corretamente. O jogador preenche os espaços com as palavras que conhece. Várias linhas e colunas formadas pelos quadrinhos onde as letras devem ser colocadas se cruzam com as palavras já formadas vertical e horizontalmente. Caberá ao jogador, por dedução, acrescentar letras nos espaços vazios para descobrir as demais palavras. 
Enquanto tenta completar o jogo, o jogador amplia conhecimentos gerais, descobre novas palavras e seus respectivos significados e as ortografias corretas. Se uma das palavras estiver incorreta, isto o impedirá de descobrir a palavra ou as palavras que cruzam com ela. Se ele souber preencher corretamente uma ou mais das outras palavras, descobrirá seu próprio erro e poderá corrigi-lo. 
Isto significa que enquanto descobre novas palavras e as formas de escrevê-las corretamente, o jogador também desenvolve sua capacidade de raciocínio e dedução. Esteś são os quesitos mais importantes para produzir ótimas redações. Agora convido você a preencher o jogo acima (fonte: Arquivo Google). Se puder, imprima a página para isto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!

Estudar não é apenas se preparar para provas.

"O Enem já está próximo. O que faço a partir de agora?" Frequentemente a estudantes fazendo perguntas como esta. Nos prog...