Caros leitores:

Constantemente faço modificações no Redafácil porque elas sempre são necessárias, inclusive para facilitar o acesso às postagens e a leitura. Suas opiniões e suas sugestões são muito importantes para mim. Vocês podem expô-las nos espaços para comentários abaixo das postagens.

Grato pela sua colaboração.

sábado, 16 de abril de 2016

Maioria dos Leitores do Redafácil no Mundo atua em Negócios e Indústrias

Diariamente,
os acessos de internautas do Brasil ao Redafácil

tem sido assim.
Os dados são 
de vários sites
que divulgam 
as estatísticas de websites.


Hoje (sábado, 16 de abril de 2016) pela manhã o mapa que mostra os locais onde estão os internautas que acessam o Redafácil estava assim como mostra a ilustração: mostrando acessos vindos de estados de todo o Brasil. Ao mesmo tempo, as estatísticas divulgadas pelo SimilarSites o Redafácil está entre os 24 websites (sites e blogs) mais recomendados no mundo na categoria "People and Society" ("Pessoas e Sociedade").
A categoria "Traffic" (tráfico na internet) revelou que mais de 50% das pessoas que acessaram o Redafácil de diversos países são profissionais das áreas de negócios e indústrias. Em seguida, vem os profissionais e demais pessoas interessadas em notícias e mídia. No Brasil, essa proporção é semelhante, mas os comentários feitos com relação aos artigos são, na maioria, de estudantes, especialmente dos de nível médio. Muitos desses estudantes fazem sugestões, pedem orientações, correções, etc. Internacionalmente, ainda segundo o SimilarSites, a maioria dos leitores se interessa por temas como sentido figuradotestes de redação e diferenças entre parágrafos e períodos.
Cerca de 75% dos leitores de vários países (inclusive do Brasil) que acessaram o Redafácil nos últimos três meses o fizeram por meio de indicações feitas por outros blogs e sites, pelo Google Pesquisa, etc. O SimilarSites o considera como um dos 40 mais procurados no mundo, e um dos dos 24 mais indicados dentro de sua categoria. A categoria "People and Society" não inclui apenas websites relacionados a redações, mas a temas diversos de interesse social (educação, saúde, economia, etc.).
O site Revolver Maps confirmou o que mostra a ilustração: hoje de manhã o Redafácil recebeu visitas de internautas de várias cidades de todos os estados do Brasil. Mostrou também que no mesmo período foram registrados acessos provenientes de cidades como Madri (Espanha), Beja e Lisboa (Portugal), Simi Valley e Mountain View (Califórnia, Estados Unidos) e mais algumas cidades dos Estados Unidos e Moçambique. As estatísticas do Blogger, serviço do Google pelo qual o Redafácil é publicado, informam que o blog tem recebido muitos acessos provenientes dos Estados Unidos, Portugal, Moçambique, Espanha, Alemanha, Índia e França nos últimos 30 dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!