Caros leitores:

Constantemente faço modificações no Redafácil porque elas sempre são necessárias, inclusive para facilitar o acesso às postagens e a leitura. Suas opiniões e suas sugestões são muito importantes para mim. Vocês podem expô-las nos espaços para comentários abaixo das postagens.

Grato pela sua colaboração.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Evite as "Redações Prontas" oferecidas via Internet.

Redações copiadas de redações prontas
são facilmente reconhecidas por quem as lerá
e podem ser descartadas.
O objetivo 
de quem lerá sua redação
é verificar a sua capacidade
para redigir.
Portanto,

aprenda "dicas" 
e faça sua própria redação.



Seja você um profissional liberal, um funcionário de alguma organização ou um estudante, comece, desde o mais cedo possível, a se acostumar a fazer sua própria redação estudando as técnicas necessárias e observando "dicas" como as que são apresentadas no "Redafácil". Evite copiar as "redações prontas" como as que são apresentadas em vários sites que geralmente tem títulos como "Redação Pronta", "Trabalhos Prontos", etc.
Se você faz redações como as desses sites, e se seu objetivo for, por exemplo, conseguir um emprego através provas num concurso público, lembre-se que a pessoa que a lerá é alguém já muito experiente nessa tarefa. Obviamente muitos outros candidatos ao mesmo emprego já fizeram o mesmo que você, e essa pessoa logo perceberá que essas redações são muito parecidas. Portanto, concluirá que esses candidatos, inclusive você, copiaram redações da internet e não são capazes de fazer suas próprias redações. O que o encarregado de ler redações de candidatos a emprego tem que fazer não é apenas ler redações para conhecer as capacidades profissionais do futuro empregado, é também verificar sua capacidade de expressar por escrito. Portanto, aprenda a desenvolver sua própria redação.
O mesmo conselho também vale para empreendedores. Se quer obter sucesso como empreendedor, procure destacar-se entre os demais empreendedores. A melhor maneira de conseguir isto é tendo ideias, e a melhor maneira de demonstrar suas ideias é manifestando-as através de redações revelando a sua própria forma de expô-las com clareza por escrito. Portanto, estudantes, profissionais e pessoas em geral devem, desde o mais cedo possível, evitar as "redações prontas", observar "dicas" para redações se necessário e acostumar-se a criar suas próprias redações.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!