O site Collegezoom indicou várias postagens do Redafácil a seus visitantes. Veja a lista clicando no link "Site Collegezoom", logo abaixo, à direita da tela (na direção da sua esquerda).
Grato ao Collegezoom por esta honra.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Segunda Etapa do ProUni 2014 Oferecerá 115.101 Bolsas de Estudo

Haverá bolsas de estudo 
integrais e parciais.



O Ministério da Educação do Brasil informou que o prazo de inscrições para as provas da segunda edição do Programa Universidade para Todos (ProUni) dese ano começará na próxima segunda-feira, dia 9. Serão oferecidas 115.101 bolsas de estudo, incluindo integrais e parciais, podendo os beneficiados estudar em 943 instituições de ensino superior. As vagas serão oferecidas para 22.139 cursos. Entre as bolsas oferecidas, 73.601 são integrais e 41.500 são parciais.
Os interessados em obter as bolsas deverá se inscrever nos dias 9, 10 e 11 de junho. Só poderão concorrer às bolsas os estudantes   que obtiveram no mínimo 450 pontos na média das notas e que fizeram suas redações nas provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) do ano passado. Também só terão direto às bolsas os estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, os que estudaram em escola privada com bolsa integral (100%), alunos com deficiência e professores de rede pública de ensino (federal, estadual ou municipal) que estejam atuando em educação básica. A consulta às vagas pode ser feita aqui: ProUni/Bolsas. A primeira chamada será publicada no dia 15 deste mês. A segunda, no dia 4 de julho.
Para obter a bolsa integral (100%), o aluno precisará comprovar que pertence a uma família com renda, por pessoal, de até um salário mínimo e meio (R$ 1.086.00). A bolsa parcial (50%) será concedida apenas ao aluno com renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos (R$ 2.172,00). As inscrições via Internet deverão ser feitas a partir do dia 9 (segunda-feira) aqui: 
Inscrições ProUni 2014/Segundo Semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!

Estudar não é apenas se preparar para provas.

"O Enem já está próximo. O que faço a partir de agora?" Frequentemente a estudantes fazendo perguntas como esta. Nos prog...