Caros leitores:

Constantemente faço modificações no Redafácil porque elas sempre são necessárias, inclusive para facilitar o acesso às postagens e a leitura. Suas opiniões e suas sugestões são muito importantes para mim. Vocês podem expô-las nos espaços para comentários abaixo das postagens.

Grato pela sua colaboração.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

TEMA PARA REDAÇÃO PARA VOCÊ TREINAR EM CASA

Leia o texto abaixo
e faça a sua redação em casa. 
Antes de fazê-la,
busque mais informações sobre o tema em outras fontes (revistas, jornais, sites, etc.).
Ou seja: pesquise e depois redija.



Obs.: se vocês desejarem, poderei analisar pelo as cinco primeiras redações que eu receber através do espaço para comentários. Não posso prometer que analisarei todas as que receber, pois imagino que poderão ser muitas. Se vocês forem estudantes, poderão pedir aos seus professores para avaliá-las também.


A Globalização e a Ética

O avanço da globalização pode ser uma excelente arma contra as atividades e atitudes antiéticas. Graças a ela as empresas e os profissionais que não respeitam princípios éticos poderão ter seus dias contados. Isto porque o processo de globalização, que visa derrubar barreiras alfandegárias entre os países, viabiliza grandes avanços nas áreas de tecnologia, especialmente no setor da informação - telefonia, rádio, televisão e principalmente a internet. 
Com isto, a informação chega cada vez mais rápido às pessoas em todo o mundo. Basta lembrarmos o exemplo dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 em Nova Iorque e Washington. Até poucos anos atrás nos espantávamos com a velocidade da informação quando algo acontecia em nossa própria cidade e uma emissora de TV local apresentava um flash sobre o caso cinco minutos depois. Já em 2001, vimos pela televisão a transmissão dos atentados ao vivo, em tempo real. 
Isto significa que, cada vez que qualquer atividade antiética de empresas, empresários, políticos, etc., de qualquer lugar do mundo chegará em velocidade cada vez mais rápida ao público em qualquer outro lugar do mundo. Se usada com sensatez, a globalização é uma excelente aliada a todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!