Caros leitores:

Constantemente faço modificações no Redafácil porque elas sempre são necessárias, inclusive para facilitar o acesso às postagens e a leitura. Suas opiniões e suas sugestões são muito importantes para mim. Vocês podem expô-las nos espaços para comentários abaixo das postagens.

Grato pela sua colaboração.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Internautas precisam ter mais cuidado ao publicar informações

As mudanças na língua portuguesa no Brasil
são ortográficas, 
não são gramaticais.

Muitos autores de informações publicadas em blogues e sites demonstram não ter o mínimo senso de responsabilidade quanto aos cuidados que precisam ter na divulgação de informações sobre qualquer tema. Informações aparentemente inofensivas tem causado muitas tragédias no mundo por terem sido dadas de forma equivocada. Antes de qualquer informação ser publicada, o autor deve pesquisar profundamente o tema que abordará. 
Muitas pessoas que estão se preparando para concursos públicos e vestibulares estão preocupadas com as mudanças nas regras gramaticais do nosso idioma. Isto é, com as informações dadas através dos blogues, sites e redes sociais, de que todos precisaremos estar familiarizados com as novas regras gramaticais. Porém, as novas regas são ortográficas, e não gramaticais. A gramática é todo o conjunto de regras estabelecidas para o uso de qualquer idioma oralmente ou por escrito. A ortografia se refere às formas como as palavras devem ser escritas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!