segunda-feira, 12 de novembro de 2018

O "e-commerce"

Um tema atual
para você treinar em casa.

Se você é estudante de ensino médio, participou do Enem 2018 e conseguiu notas elevadas, parabéns, mas veja vem: o Enem já passou, você obteve sucesso, mas tem que continuar a atualizar seus conhecimentos, estudar muito, ler muito, informar-se muito e escrever muito. É importantíssimo continuar a treinar fazendo redações em casa para aprimorar ainda mais a sua técnica. 
É claro que a escolha do tema para a redação é muito importante, mas não basta que seja apenas um tema do qual você gosta. Lembre-se: o que você escreve, escreve para outras pessoas lerem, não para você mesmo ler. Portanto, o tema a ser escolhido tem que ser o que é mais importante para a maioria das pessoas. Algo que esteja relacionado às novas necessidades e às novas atividades causadas pelas mudanças no mundo atual. O e-commerce, por exemplo, é um tema interessante.
Nos países lusófonos (onde o português é o idioma oficial), o nome desse novo tipo de comércio é "comércio eletrônico". Seu nome em inglês é uma abreviação de "electronic commerce". Como o próprio nome indica, é uma atividade comercial feita através de equipamentos eletrônicos (computadores, celulares, etc.) que, graças à tecnologia da informação, tem se tornando altamente relevante para a economia nacional e a economia mundial.
Todas as novidades, todos os avanços, trazem como consequência novas necessidades de adaptações das empresas, dos funcionários e dos profissionais de todas as áreas. Na verdade o comércio eletrônico não envolve apenas a compra de produtos através da Internet. Trata-se de uma transação que também envolve a necessidade de buscar mais informação, um fator importantíssimo para o consumidor não se tornar vítima de golpes. De qualquer forma, a criação de lojas online não é apenas uma atualização das atividades empresariais e comerciais, é uma nova alternativa que gera outras alternativas referentes às tendências de desejos e necessidades dos consumidores e, consequentemente, dos fornecedores.
Leia mais sobre o assunto em jornais, revistas, etc. Familiarize-se mais sobre o tema, pois ele atualmente é de seu interesse como consumidor e futramente será importante para a profissão que você exercerá, seja esta qual for. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!