Caros leitores:

Constantemente faço modificações no Redafácil porque elas sempre são necessárias, inclusive para facilitar o acesso às postagens e a leitura. Suas opiniões e suas sugestões são muito importantes para mim. Vocês podem expô-las nos espaços para comentários abaixo das postagens.

Grato pela sua colaboração.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Resultados em Redação no Enem 2016 Foram Péssimos

O resultado geral 
em linguagem e matemática
melhorou.
Entretanto,

quanto à redação,
foi bem ruim.


Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), houve uma queda drástica no desempenho dos candidatos de uma forma geral. Considerando-se a média total em relação à do Enem 2015, houve queda na nota em Ciências Humanas e Ciência da Natureza. O resultado em linguagens e matemática subiu, mas quanto à redação ocorreu exatamente o contrário. Poucos alunos conseguiram a nota mil, que é a máxima. Na verdade poucos alunos obtiveram mais de 500 em redação, e o número de alunos com nota zero nesse quesito aumentou muito.
Hoje também foi aberta, através do mesmo site (veja o link acima), a consulta pública que reunirá sugestões de mudanças no Enem. Os interessados podem enviar suas ideias através de formulários que estarão disponíveis no site até o dia 10 de fevereiro. Uma das novidades já confirmadas para o Enem deste ano é que, como medida para evitar gastos do governo federal, o Ministério da Educação não emitirá certificados de conclusão de ensino médio para maiores de 18 anos que não o terminaram em idade regular. Os interessados em obter a conclusão terão que obter boas notas no Enem. Veja mais detalhes no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!