Caros leitores:

Constantemente faço modificações no Redafácil porque elas sempre são necessárias, inclusive para facilitar o acesso às postagens e a leitura. Suas opiniões e suas sugestões são muito importantes para mim. Vocês podem expô-las nos espaços para comentários abaixo das postagens.

Grato pela sua colaboração.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Maioria dos Leitores do Redafácil é Jovem e Gosta de Exercícios Físicos

Foto: Quart Tecnologia
Dados do Google Analytics revelam 
que a maioria deles tem de 18 a 34 anos.


As estatísticas do Blogger revelam que o Redafácil tem leitores assíduos em vários países, mas a grande maioria deles vive no Brasil. Como mostra o mapa abaixo do título do blog, os brasileiros que o acessam frequentemente estão em cidades situadas em todos os estados brasileiros. Em segundo lugar entre países, vem os Estados Unidos, onde os mais frequentes são das cidades de Mountain View, Simi Valley e Pasadena (Califórnia); Washington (Virgínia)(*); Des Moines (Iowa); Knoxville (Tennessee); Silver Spring (Maryland) e Nova Iorque (New York). Os 10 países onde estão os maiores números de leitores do Redafácil mais frequentes são, nesta ordem, Brasil, Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Rússia, Angola, Índia, Moçambique, China e França.
Segundo o Google Analytics, serviço de análise oferecido pela Google, dentre todos os leitores que têm acessado o Redafácil com maior frequência desde quando o blog foi criado (9 de fevereiro de 2010), a maioria tem de 18 a 34 anos de idade. Eles compõem 61 por cento do total. Entre estes, 33,5% têm de 25 a 34 anos e 27,5% têm de 18 a 24. Em terceiro lugar estão as pessoas de 35 a 44 anos (15,5%), em quarto lugar as de 45 a 54 anos (12,5%), as de 55 a 64 anos (5,5%) e as que têm 65 anos ou mais (5,5%).
Quanto a interesses pessoais, apenas 17,89% revelaram que gostam de esportes em geral (8,54%), incluindo esportes coletivos, individuais, destacando corridas, caminhadas e ciclismo; computadores e outros aparelhos e assessórios eletrônicos em geral (3,94%), culinária e bebidas (2,96%) e viagens turísticas principalmente para conhecer edificações e locais históricos (2,45%). Do total, 54,15% são do sexo masculino; portanto obviamente 45,85% (bem próximo da metade) são do sexo feminino.
É muito importante destacar o interesse dessas pessoas em melhorar seus níveis de redação. Isto comprova sua preocupação em sempre melhorar a qualidade de sua comunicabilidade inclusive - mas não somente - através da escrita. Isto também se percebe nos comentários que os leitores brasileiros postam no blog. Entre estes, a maioria é de estudantes de nível médio que solicitam orientações específicas, fazem sugestões e, desta forma, também participam do Redafácil como contribuintes.

(*) Não deve ser confundida com Washington, a capital do país. É outra cidade com o mesmo nome. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!