Caros leitores:

Constantemente faço modificações no Redafácil porque elas sempre são necessárias, inclusive para facilitar o acesso às postagens e a leitura. Suas opiniões e suas sugestões são muito importantes para mim. Vocês podem expô-las nos espaços para comentários abaixo das postagens.

Grato pela sua colaboração.

segunda-feira, 14 de março de 2016

Nota em Redação Poderá Definir Nota Final no Enem 2016

Desta vez,
quem não fizer
uma ótima redação
terá grandes problemas
quanto ao resultado final do Enem.

As inscrições para participação do Exame Nacional de Ensino Médio deverão ser abertas em breve. Por isto os interessados devem estar atentos, buscando constantemente informações através do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas estão previstas para ocorrer no final do ano, mas os estudantes precisam começar já a se preparar com afinco porque será um exame bem mais extenso e mais complexo do que os anteriores. A prova de redação será, como sempre, uma das mais importantes e poderá ser uma das mais importantes, e a nota na redação poderá ser a que definirá se o candidato terá uma ótima, boa ou péssima nota final no Enem. 
A redação no Enem tem como objetivo o desenvolvimento de um texto discursivo e argumentativo sobre o tema já definido na prova através de textos que servirão como base. Baseando-se nas informações contidas nesses textos e nos conhecimentos que o próprio aluno tiver a respeito do tema proposto, ele deverá escrever um texto de até 30 linhas. O aluno deverá lembrar que a prova de redação entregue em branco representará sua reprovação no Enem, e que um texto curto demais (com poucas linhas escritas) só garantirá uma nota baixíssima na redação e no Enem de um modo geral. Para saber como produzir uma boa redação, convido você a ler A Lógica da Argumentação em RedaçãoCinco Regras Simples para Evitar Erros Comuns em RedaçãoA Dissertação ou Redação Dissertativa e Os Dez Mandamentos para Uma Boa Redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!