O site Collegezoom indicou várias postagens do Redafácil a seus visitantes. Veja a lista clicando no link "Site Collegezoom", logo abaixo, à direita da tela (na direção da sua esquerda).
Grato ao Collegezoom por esta honra.

sexta-feira, 13 de março de 2015

O que é a Redação Multimídia?

A redação multimídia
facilita a integração entre conteúdos impressos,
online,
para rádio e televisão e imagens
(fotografias e vídeos).
A redação multimídia
proporciona a estudantes de jornalismo
a integração de meios
com a produção de vários tipos de conteúdos.




Para entender melhor o que é uma redação multimídia, é preciso entender o que é "multimídia". "Mídia" é o conjunto de tudo que se relaciona a suportes para divulgação de informações, incluindo sistemas de rádio, televisão, imprensa (revistas, jornais, etc.), Internet, satélites de telecomunicação, etc. Em resumo, a mídia é o conjunto de tudo que se relaciona à comunicação social. A multimídia - ou multimédia - é um sistema de combinação entre textos, som e imagens, incluindo também os vários tipos de suporte de difusão e informação destacando imagens e sons. 
A redação multimídia é, portanto, uma técnica de redação utilizada como suporte às informações veiculadas por meio de imagens (vídeos e fotografias) e sons. A principal diferença entre uma redação multimídia e uma redação comum é que, no caso da multimídia, os textos podem (e devem) ser bem curtos, já que as imagens e os sons proporcionam todo o resto da informação. É algo semelhante ao que acontece com a combinação entre o texto e os desenhos numa história em quadrinhos: os textos são com pouquíssimas palavras porque os desenhos mostram todo o resto.
Após ter lido este texto, é importante que você assista ao vídeo da Universidade Metodista de São Paulo (SP). Nele são destacados os principais detalhes sobre a redação multimídia e sua importância como meio de informação do mundo atual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!

Estudar não é apenas se preparar para provas.

"O Enem já está próximo. O que faço a partir de agora?" Frequentemente a estudantes fazendo perguntas como esta. Nos prog...