Caros leitores:

Constantemente faço modificações no Redafácil porque elas sempre são necessárias, inclusive para facilitar o acesso às postagens e a leitura. Suas opiniões e suas sugestões são muito importantes para mim. Vocês podem expô-las nos espaços para comentários abaixo das postagens.

Grato pela sua colaboração.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Veja as dicas para fazer sua inscrição do Enem corretamente e faça sua inscrição por aqui.


As provas 
serão realizadas em novembro.
O prazo para as inscrições vai até
23 de maio.

As inscrições para o Exame Nacional de Ensino Médio começaram nesta segunda-feira às 9 horas desta segunda-feira e se encerrarão às 23h59m do dia 23 do próximo mês. As provas serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro. A taxa de inscrição custa R$ 35,00 e o boleto deve ser pago até o dia 28 de maio. Estão isento da taxa todos os alunos de escolas públicas (federais, estaduais e municipais) pertencentes a famílias com renda mensal inferior a R$ 1.086,00. 
No dia 8 de novembro (sábado), serão realizadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza. As provas terão início às 13 horas e o tempo para sua realização será encerrado às 17h30m. No dia 9, serão realizadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação, com um tempo maior: das 13 horas às 18h30m. Em ambos os dias será respeitado o horário de Brasília em  todo o país. Serão impressas dezoito milhões e trezentas mil provas, incluindo incluindo as normais e as destinadas a alunos com deficiência visual (com ledor, ampliadas e em Braile). 

Dicas para a inscrição:

  1. Tenha muita atenção quanto à sua situação escolar. Observe atentamente as opções de Situação de Conclusão do Ensino Médio e selecione a opção que melhor representa a sua condição. A certificação de conclusão do ensino médio só será concedida a quem não concluiu o ensino médio e não tenha completado 18 anos de idade até o dia 8 de novembro.
  2. Ao solicitar a certificação, indique se está cursando ou já curso Educação de Jovens e Adultos (EJA). Informe também a Unidade da Federação (estado) onde cursou e a instituição certificadora (escola).
  3. Se estiver cursando e tiver a previsão de concluir o ensino médio este ano, preencha as informações sobre a escola em que está matriculado. No site onde você fará a inscrição, você encontrará o espaço para esta finalidade. Se estiver matriculado numa escola em outro país, indique a opção "escola estrangeira".
  4. Preencha atentamente o questionário sobre dados socioeconômicos. Algumas questões estarão marcadas com um asterisco (*). Isto significará que você será obrigado a respondê-las.
  5. Ao terminar a sua inscrição, surgirá a página "Confirmação da Sua Inscrição". Isto significará que sua inscrição foi feita corretamente. Imprima-a e guarde-a.
  6. Acompanhe a inscrição. Para isto, siga as instruções a partir daqui: Acompanhando a inscrição (clique no link).
  7. Para esclarecer quaisquer dúvidas, telefone para 0800-616161. A ligação é gratuita. 



As inscrições podem ser feitas por este link: Enem 2014

Torço pelo sucesso de todos vocês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!