Caros leitores:

Constantemente faço modificações no Redafácil porque elas sempre são necessárias, inclusive para facilitar o acesso às postagens e a leitura. Suas opiniões e suas sugestões são muito importantes para mim. Vocês podem expô-las nos espaços para comentários abaixo das postagens.

Grato pela sua colaboração.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Resultado da Segunda Enquete


Terminou o prazo para a segunda enquete do "'Dicas Fáceis para Redação". A pergunta que permaneceu "no ar" por uma semana foi a respeito das novas regras ortográficas e da opinião do escritor e jornalista paraibano João Ubaldo Guimarães. 
Numa entrevista a um repórter do Jornal Nacional, o escritor disse que não concorda com a informação de que o novo acordo ortográfico entre os países lusófonos influenciaria nas relações do Brasil com outras nações. Ele citou o exemplo da China dizendo que os chineses nem sequer utilizam o nosso alfabeto, e sim aqueles caracteres que, para a maioria dos ocidentais, são complicadíssimos, e mesmo assim seu país tem se destacado mundialmente no comércio internacional. A pergunta foi: "João Ubaldo Guimarães tem razão?", e as opções para resposta eram "sim" e "não". Apenas uma pessoa respondeu à enquete, e escolheu a opção "sim". 
A terceira enquete já está "no ar", e é sobre a parte de redação na prova do Enem. Você pode participar dando a sua opinião sem precisar se identificar. Desde já, obrigado pela sua participação.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!