O site Collegezoom indicou várias postagens do Redafácil a seus visitantes. Veja a lista clicando no link "Site Collegezoom", logo abaixo, à direita da tela (na direção da sua esquerda).
Grato ao Collegezoom por esta honra.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Redafácil recebe mais de 5.200 acessos por mês em média.

A maioria dos leitores brasileiros
que enviam comentários
é de estudantes do ensino médio. 
A maioria dos leitores é brasileira, 
mas aos poucos
cresce o número 
de leitores assíduos
em outros países. 


O Blogger é uma prestação de serviços do Google que oferece ferramentas para criação, edição e gerenciamento de blogs como o Redafácil, com o endereço "blogspot.com". Esse serviço oferece vários recursos, além de dados estatísticos que são disponibilizados ao autor do blog ininterruptamente 24 horas por dia. O leitor do Redafácil pode ver, por exemplo, o número de visitas, o qual aparece numa das colunas do blog. Atualmente, segundo os dados do Blogger, o total de visitas já ultrapassa de 314.800.
Usarei o número 314.700 para facilitar os resultados das contas. Como o Redafácil completou cinco anos desde a primeira postagem, basta dividirmos 314.700 por 5 para verificar que a média por ano tem sido de mais de 62.940 acessos. Dividindo este número por 12, obtém-se como resultado uma média superior a 5.245 visitas por mês. São, portanto, mais de 200 visitas por dia, o que significa, segundo o Wordpress, que o Redafácil está na média dos mais visitados do mundo.
A maioria dos internautas que acessam o Redafácil com frequência reside no Brasil e, entre estes, a maioria é constituída por estudantes de ensino médio. Como os leitores podem ver através dos comentários exibidos abaixo de várias postagens, muitos desses jovens se identificam, outros optam por se manifestar como "anônimos", mas enviam agradecimentos pelas "dicas" sobre redação, fazem sugestões, pedem análises de suas próprias redações, enviam perguntas, etc. Enfim, eles não apenas comentam. Eles literalmente participam.
O SimilarSites, que divulga dados estatísticos relacionados a blogs e sites de todo o mundo, informa que o Redafácil permanece como um dos 26 websites (incluindo sites e blogs) mais visitados do mundo na categoria "People & Society" ("Gente & Sociedade") no Brasil e um dos 40 no mundo. Como mostra o mapa estatístico do "Whos.amung.us", no qual o leitor pode ver em que países e cidades estão os maiores números de leitores que acessam o Redafácil, os leitores brasileiros mais frequentes estão em diversas cidades de quase todos os estados do Brasil. Como estamos em período de férias dos estudantes, esse número tende a ser bem maior a partir de fevereiro, quando se aproxima o início do período de aulas.
O mapa também mostra cidades onde estão os maiores números de leitores do Redafácil em outros países, sendo os mais frequentes os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Alemanha, França, Federação Russa, Reino Unido e Itália e alguns países da África, como Angola e Holanda. De acordo com os dados do Blogger, os dez países de onde vem os maiores números de visitas ao Redafácil desde 2010 são, nesta ordem, Brasil, Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Angola, Rússia, Moçambique, Reino Unido, Índia e França. Em meses mais recentes, tem crescido o número de visitantes assíduos também da China, Ucrânia, Indonésia e Bélgica. As 10 postagens mais acessadas são 
"Teste para Verificar seu Nível de Capacidade para Redação""A Correspondência Oficial""Os Parágrafos e os Períodos""Metáforas, Linguagem e Sentido Figurado""Uso Adequado de Travessões e Parênteses""'Discrição', 'Discreção' ou 'Descrição'?""'Florzinhas' e 'Barzinhos' ou 'Florezinhas' e 'Barezinhos'"?"A descrição técnica, o relatório e o artigo relatório""Como Evitar Repetições Excessivas de Palavras" e "Regência e Concordância".

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!

Estudar não é apenas se preparar para provas.

"O Enem já está próximo. O que faço a partir de agora?" Frequentemente há estudantes fazendo perguntas como esta. Nos pr...