O site Collegezoom indicou várias postagens do Redafácil a seus visitantes. Veja a lista clicando no link "Site Collegezoom", logo abaixo, à direita da tela (na direção da sua esquerda).
Grato ao Collegezoom por esta honra.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Redafácil é Indicado a Estudantes por Escolas e Sites

O objetivo principal do Redafácil
é oferecer "dicas" sobre redação
sem o aluno precisar estudar regras enfadonhas.
O "Redafácil"
é procurado por estudantes e outras pessoas
no Brasil e em outros países
desde a primeira postagem. 


Quando criei este blog, minha intenção era apenas a de que ele fosse mais uma opção para pessoas que buscam orientações para melhorar níveis de redação. Confesso que os resultados obtidos até hoje, após quase quatro anos de atividade, tem me surpreendido. Tenho recebido elogios, agradecimentos e solicitações de "anônimos", estudantes de todos os estados brasileiros e vejo, com frequência, o "Redafácil" ser citado entre os melhores em outros websites, inclusive alguns de outros países.
O objetivo principal do "Redafácil" é ajudar principalmente às pessoas que procuram melhorar os níveis de redação sem todas aquelas regras que geralmente são ensinadas nas escolas, ensinadas de forma enfadonha, entediante e desnecessária. Parece-me que essa meta está sendo atingida, pois é isto que muitos estudantes deixam claro em seus comentários. Também é o que demonstram algumas das próprias escolas brasileiras e alguns sites e blogs brasileiros e de outros países quando incluem o "Redafácil" em suas listas de "melhores blogs sobre redação".
Este é o caso da 
Escola Estadual de Ensino Médio Professora Avelina Palma Losso, de Piracicaba, no estado de São Paulo, que incluiu o "Redafácil" entre os "10 melhores blogs de redação do Brasil". No site da Escola Estadual Professor José Edson Domingos dos Santos, de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, há uma página sob o título "Ficha de Ação Continuada", na qual constam avaliações de sites e blogs por categorias (matemática, geografia, língua portuguesa, etc.). No artigo, consta o URL do "Redafácil" - http://www.redafacil.blogspot.com.br/ - na lista dos "dez melhores blogs de redação". O InfoEnem, um portal de informações sobre o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e vestibulares, também frequentemente indica o Redafácil a estudantes. 
O Redafácil é acessado 24 horas por dia por internautas em dezenas de cidades brasileiras, como se pode verificar no mapa estatístico ao lado deste artigo. Segundo as estatísticas do Blogger, o Redafácil também conta com leitores assíduos também em vários países, destacando-se Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Angola, Rússia, Moçambique, Reino Unido, França, Índia, Espanha, Indonésia, China, Canadá, Suíça e México.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!

Estudar não é apenas se preparar para provas.

"O Enem já está próximo. O que faço a partir de agora?" Frequentemente a estudantes fazendo perguntas como esta. Nos prog...