Caros leitores:

Constantemente faço modificações no Redafácil porque elas sempre são necessárias, inclusive para facilitar o acesso às postagens e a leitura. Suas opiniões e suas sugestões são muito importantes para mim. Vocês podem expô-las nos espaços para comentários abaixo das postagens.

Grato pela sua colaboração.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

"Redafácil" Encerra 2014 Com Mais Leitores Assíduos no Mundo

A maioria 
dos leitores do Redafácil
é de estudantes brasileiros,
mas o blog está
sendo cada vez mais
acessado 
em outros países. 


O "'Dicas' Fáceis para Redação", que completará cinco anos em 10 de janeiro de 2015, está chegando ao final deste ano recebendo um número cada vez maior dos leitores que estão se tornando mais frequentes. Carinhosamente chamado pelos estudantes brasileiros de "Redafácil" - devido ao endereço na internet (http://redafacil.blogspot.com.br/) - o blog, que oferece orientações fáceis para as pessoas melhorarem seus níveis de redação, está se tornando mais lido também nos Estados Unidos e em alguns países da Europa e da Ásia. 
Segundo o Blogger, os dez países onde estão os leitores mais frequentes do Redafácil são, nesta ordem, o Brasil, os Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Angola, Rússia, Moçambique, Reino Unido, França e Índia. No momento em que esta postagem estava sendo feita (sexta-feira, 12 de dezembro de 2014), o aplicativo de estatísticas "Who's Amung Us" indicava que os maiores números de leitores que estavam acessando o blog eram das seguintes cidades:
  • Brasil (*):
    Vitória e Vila Velha (Espírito Santo), Rio Branco (Acre); Feira de Santana (Bahia); Cantagalo (Rio de Janeiro); Pederneiras, Santo Andre e Sorocaba (São Paulo); Uberlândia e Montes Claros (Minas Gerais); Palmas (Tocantins); Picos (Piauí); São José do Campestre (Rio Grande do Norte); Imperatriz e São Luis (Maranhão); Belém (Pará); Porto Velho (Rondônia); Cuiabá (Mato Grosso) e Itapipoca (Ceará);
  • Outros países (*):Montreal e Ottawa (Canadá); Tacoma, Boardman, Mountain View, Glendale e Las Vegas (Estados Unidos); Macau (Macau); Maputo (Moçambique); Luanda (Angola); Funchal, Chaves, Vila Nova de Gaia e Lisboa (Portugal); Madri (Espanha); Londres (Reino Unido) e Belgrado (Sérvia).

O Redafácil também tem recebido comentários de muitos leitores, a maioria deles elogiando e me incentivando pelo meu trabalho.  A maioria deles é de estudantes brasileiros que postam depoimentos afirmando que obtiveram notas melhores em redações graças às "dicas" do blog, que também oferece orientações gramaticais elementares. Outros enviam suas próprias redações e pedem para que o autor do blog os oriente. Esses comentários estão sob quase todos os artigos e podem ser vistos por todos os leitores. 



(*) Não necessariamente nesta ordem.


Fontes:
  • Blogger 
  • Who's Amung Us

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!