O site Collegezoom indicou várias postagens do Redafácil a seus visitantes. Veja a lista clicando no link "Site Collegezoom", logo abaixo, à direita da tela (na direção da sua esquerda).
Grato ao Collegezoom por esta honra.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

"Redafácil" é Apontado por Vários Sites Como um dos Melhores de 2013

Dois dos websites que indicaram o "Redafácil"
a leitores são dos Estados Unidos.
Pela terceira vez consecutiva, 
o Info-Enem  
incluiu o "Redafácil" 
entre os 10 melhores 
em sua categoria.

O "'Dicas' Fáceis para Redação" chega ao final de 2013 com a sensação de sua missão cumprida durante o ano. Além das dezenas de comentários com vários estudantes agradecendo por terem obtido sucesso em redações nas provas após seguirem os conselhos publicados aqui, o blog recebeu também elogios e indicações de professores de Língua Portuguesa (optei por não citar nomes para não correr o risco de deixar de citar alguém, pois são muitos).
O blog tornou-se popularmente chamado de "Redafácil" por causa de sua url (
http://redafacil.blogspot.com.br). O portal Info-Enem o incluiu pela segunda vez consecutiva (a outra foi em 2012) na lista dos considerados os 10 melhores (incluindo blogs e sites) entre os destinados a orientações sobre redação. Entre os sites que o  apontaram entre os mais procurados  por internautas no mundo durante 2013 constam:
  1. Globix (http://www.pt.globixtool.com/site,redafacil.blogspot.pt),
  2. Page Insider (http://www.pageinsider.com/redafacil.blogspot.com); 
  3. Statsie Websites Statics and Analysis - (Mountain View, Califórnia - Estados Unidos) - http://statsie.com/redafacil.blogspot.com,
  4. Info-Enem (portal de informações sobre o Exame Nacional de Ensino Médio) - Brasil - http://www.infoenem.com.br/como-estudar-redacao-para-o-enem-2013/ (*)
  5. Escola Estadual Professora Avelina Palma Losso - Piracicaba, SP - http://www.infoenem.com.br/como-estudar-redacao-para-o-enem-2013/
  6. Prezi - Brasil - http://prezi.com/d9dacsqbjkf8/trabalho-portugues/
  7. URLEpião - Brasil - http://urlespiao.com.br/www.redafacil.blogspot.com
  8. Similar Sites (Brasil/Estados Unidos) - http://br.similarsites.com/site/redafacil.blogspot.com.br (**)
  9. Webstates Domain - Estados Unidos - (http://www.webstatsdomain.org/domains/redafacil.blogspot.com/) (**),
  10. Alexa Internet Inc. - Estados Unidos (http://www.alexa.com/siteinfo/redafacil.blogspot.com) (****)
(*) O Info-Enem incluiu o "Redafácil" em sua lista dos dez melhores na categoria de orientações para redação em 2011, 2012, e agora novamente em 2013.
(*) O Similar Sites incluiu o "Redafácil" na categoria "People & Society" ("Gente e Sociedade").  
(***) O Webstates Domain registrou que até o fim do primeiro semestre de 2013 o "Redafácil" já havia obtido um acréscimo de 19 por cento de visitantes em relação a 2012.
(****)O Alexa Internet Inc. é um serviço de internet pertencente à empresa norte americana Amazon que mede estatísticas dos sites e blogs mais acessados no Brasil e no mundo. Os dados são obtidos por amostragem e aproximação. 

Segundo as estatísticas do Blogger, este mês o "Redafácil" recebeu    seus maiores números de visitas de internautas dos seguintes países, nesta ordem: Brasil, Estados Unidos, Portugal, Rússia, Alemanha, China, Ucrânia, Angola, Canadá e Paraguai. Desde a primeira postagem, ocorrida no dia 9 de janeiro de 2010, o blog tem recebido visitas com maior frequência de internautas do Brasil, Estados Unidos, Portugal, Angola, Alemanha, Rússia, Moçambique, Reino Unido, França e Japão, também nesta ordem. A lista de países é maior, aqui são citados apenas os 10 mais frequentes.
Agradeço sinceramente a todas as pessoas que prestigiaram o Redafácil não somente durante 2013, mas desde a data de sua criação. Aos estudantes e participantes de vestibulares e concursos, agradeço por suas manifestações através de seus comentários incentivando a continuidade do blog e agradecendo pelo sucesso que eles alcançaram em provas, trabalhos escolares, etc., mas devo dizer que o mérito maior nestes casos foi deles mesmos. Fico feliz por tê-los ajudado, mas foram eles que mais se esforçaram para conquistar seus objetivos.
Finalizo este texto desejando um felicíssimo 2014 para todos vocês. Continuarei à disposição de vocês, com toda certeza.
 

Fontes: dados estatísticos do Blogger e demais sites citados no texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!

Estudar não é apenas se preparar para provas.

"O Enem já está próximo. O que faço a partir de agora?" Frequentemente a estudantes fazendo perguntas como esta. Nos prog...