Que ela seja sempre muito feliz!

Uma das filhas

da aniversariante

me solicitou

que escrevesse algo

sobre essa pessoa

e sobre o evento.


Faltam-me palavras para descrever o quanto essas pessoas (ela, minha outra tia, meus primos e primas, etc.) são importantes para mim. Tenho muito orgulho de participar dessa imensa família que eu chamo de "Primarada" e de ser um dos sobrinhos sempre carinhosamente tratados por ela. Viúva, mãe de 11 pessoas (seis filhos e cinco filhas) tão excelentes como ela mesma, tia de inúmeros sobrinhos (eu tenho a honra de ser um deles) e inúmeras sobrinhas, avó, bisavó e trisavó dos que já estão iniciando os primeiros passos para dar continuidade à honrosa história dos Lecco/Zamperlini, Benícia Zamperlini - nossa queridíssima Tia Nícia - completou 96 anos de vida no dia 4 deste mês. A comemoração se deu no Jóquei de Vila Velha na tarde de domingo, dia 6.

Felicidade dupla para mim, que além de estar com ela naqueles momentos, pude estar também junto com primos e primas de diversas gerações, reencontrando os já conhecidos e tendo o prazer em estar com alguns que eu ainda não conhecia pessoalmente. Segue-se ainda o fato de que, com a continuidade da história da família, prossegue também o espírito de fraternidade que começou através dos ensinamentos de nossos avós, perpetuou-se através dos ensinamentos de nossos pais e nossas mães e se preserva como uma tradição inabalável entre a nossa geração e as posteriores. Posso dizer que é com muito orgulho que faço parte das pessoas que têm o privilégio de receber o carinho da Tia Nícia, bem como dos demais tios e tias - incluindo os que não mais estão entre nós - e de todo esse pessoal, desde as gerações anteriores até as crianças.

Tia,
parabéns
mais uma vez, muita saúde para a senhora, e sempre muitíssimo obrigado por tudo. Primos e primas: digo o mesmo em relação a todos vocês.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação!