quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

O Significado de "Advento"

Arquivo Google

 Segundo os católicos,
estamos no período do Advento. 
Mas o que é um advento?

Para os cristãos, especialmente os católicos, o advento é um período que começa no primeiro domingo de quatro semanas que antecedem o Natal. O atual começou no dia 3 de dezembro e ocorrerá até 24 de dezembro, a véspera do Natal. É um período de preparação para o Natal. Mas qual é o significado da palavra "advento"?
A palavra se relaciona ao verbo "advir", que significa "vir depois", "ocorrer como consequência de algo. Neste sentido, "advento" é um período de preparação para o Natal através de orações, reflexões, atos, celebrações, desde que o objetivo seja buscar renovação de esperanças e contribuir para a realização de um mundo melhor. 
Simbolicamente, o Natal não representa apenas o aniversário de Jesus, pois nem mesmo sabemos em que data ele nasceu, Para os cristãos, é um momento especial em suas vidas, com o objetivo de renovação de esperanças de mudanças para uma vida melhor. O 25 de dezembro foi a data para representar simbolicamente o nascimento de Jesus como o Messias prometido por Deus, cujo maior sonho ao longo de sua vida foi essa melhoria para todos nós. É como se ele simbolicamente renascesse a cada 25 de dezembro. O período do advento simboliza o período ocorrido antes de seu nascimento, um período de preparação para recebê-lo novamente em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!