domingo, 31 de dezembro de 2023

MAIS UMA VEZ, MUITÍSSIMO OBRIGADO!

Mais um ano se encerra, 

mas continuaremos em atividade em 2024.


Criei o Redafácil em 9 de janeiro de 2010, numa época em que eu percebia que os principais motivos de reprovações no Enem e nos vestibulares em todos os anos eram as dificuldades em redação - o que infelizmente ainda acontece. Ter dificuldades em redação é ter dificuldades em escrever, o que significa também dificuldade em relacionamentos profissionais e sociais. Quando uma pessoa escreve, obviamente usa as palavras e expressões que conhece e como aprendeu a usá-las, o que me faz concluir que a dificuldade em escrever é a mesma em se comunicar de outra forma. Isto me trouxe a ideia de criar o blog para contribuir para a diminuição dessas dificuldades, já que sempre fui bem sucedido no quesito redação. Minha opinião é de que quem não compartilha o que aprendeu na vida desvaloriza seu próprio aprendizado e o sentido da palavra colaboração. 
Com o passar do tempo, através das informações que recebo particularmente e por meio de comentários sobre o Redafácil em outros sites, blogs, redes sociais, etc., tenho percebido o crescimento de interesse não apenas de estudantes, mas também de profissionais e empresários de vários setores. Obviamente, em muitos destes casos, por razões comerciais, mas de qualquer forma isto representa um interesse. Ao longo de todo esse período, nos espaços para comentários, o Redafácil tem recebido apoios, agradecimentos e sugestões de leitores de todo o Brasil e de alguns outros países. Entre eles, estudantes de níveis médio e superior, profissionais de diversas áreas, interessados em concursos públicos, "anônimos", etc. De acordo com as estatísticas do Blogger, a maioria dos acessos ao Redafácil este ano veio do Brasil, Estados Unidos, Singapura, Alemanha, Rússia, Finlândia, Portugal, França e Reino Unido, nesta ordem. Desde 9 de janeiro de 2010, também nesta ordem, Brasil, Estados Unidos, "região desconhecida", Portugal, Alemanha, Rússia, Angola, Moçambique, Singapura e "outros". O Revolver Maps, que mostra dados na página inicial deste blog, também inclui a França, a Costa Rica, o Canadá, a Espanha, a Suíça, o Japão, a Argentina, a Austrália, Cabo Verde, a Holanda, etc.

Sejam quais forem suas nacionalidades, interesses e objetivos, agradeço muito a todos os leitores e colaboradores por prestigiarem o Redafácil indicando-o, elogiando-o ou mesmo apenas lendo-o. Dentro do que ainda me for possível, espero poder continuar a dar minha contribuição em 2024. Desejo que tenham todos um felicíssimo Ano Novo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!